Cidades

Niterói amplia cercamento eletrônico para combater crimes

Serão 17 novos equipamentos instalados em sete novos portais nas áreas limítrofes de Fonseca, Barreto e Venda da Cruz, na Zona Norte. Foto: Divulgação - Prefeitura de Niterói

Em Niterói, o sistema de cercamento eletrônico com câmeras inteligentes, que permite identificar placas de veículos e cruzar dados para que eles sejam rastreados pela Polícia, será ampliado em 25%. O anúncio foi feita pela Prefeitura no final da tarde deste domingo (15).

Serão 17 novos equipamentos instalados em sete novos portais nas áreas limítrofes de Fonseca, Barreto e Venda da Cruz, na Zona Norte. Operando desde maio com 70 câmeras, a estrutura já contribuiu para recuperar 113 veículos.

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e o cerco eletrônico total são ferramentas que possuem uma função importante e estratégica no município, contribuindo de maneira central para a redução dos índices de criminalidade. Em 2020, o sistema será ampliado e terá identificação facial.

< Cine Icaraí tem projeto de revitalização aprovado Jorge Jesus admite receio por primeira derrota do Flamengo no Maracanã <